Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O deputado federal Cláudio Cajado 05 de abril de 2023 | 15:36

PP marca para o dia 17 de abril reunião que visa mudança do comando do partido na Bahia

exclusivas

O diretório estadual do PP agendou para o dia 17 de abril, a partir das 10h, na sede do partido, em Salvador, uma reunião para tentar chegar a um consenso em torno de quem será o substituto do deputado federal João Leão no comando da sigla. Como já havia antecipado este Política Livre no dia 17 de março, o favorito ao posto continua a ser o deputado federal Mário Negromonte Júnior.

Na reunião do próximo dia 17, o comando do PP estadual vai agendar a data da convenção para a eleição do novo diretório, que deve ocorrer até o final deste mês. Leão está na presidência há quase nove anos. Quem também disputa o posto de sucessor com Mário Negromonte Júnior é o ex-deputado federal Ronaldo Carletto.

“Ainda não chegamos ao consenso, mas esperamos que isso ocorra até o próximo dia 17. Nunca tivemos uma disputa interna no PP da Bahia e não queremos que isso ocorra agora”, disse a este Política Livre o deputado federal Cláudio Cajado, que deixou claro, como já havia antecipado também o site, que nunca foi candidato à sucessão de Leão.

“O que desejamos é que a fumaça branca saia das chaminés do partido na reunião antes da convenção. Leão, com seu espírito democrático, entendeu que perdemos a eleição em 2022, quando ele conduziu o partido no apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União), e que uma parte considerável do PP da Bahia deseja refazer a aliança com o PT e apoiar o governo Jerônimo Rodrigues (PT). Para isso, temos que fazer essa mudança no diretório, o que é coerente”, acrescentou Cajado.

Secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro apostou que o consenso irá prevalecer. “Não acredito que a gente faça a convenção com disputa. Sempre chegamos ao consenso no PP. Faz parte da nossa história. Foi assim quando tomamos a decisão mais difícil do partido, em 2022, quando rompemos com o governo para apoiar ACM Neto”, declarou a este Política Livre.

Política Livre
Comentários