Foto: Divulgação
Participantes do 1° Festival Gastronômico: “Comida Di São João”, em Irecê 30 de maio de 2023 | 19:30

1° Festival Gastronômico Comida Di São João movimenta Irecê

exclusivas

Idealizado pela gestão do prefeito Elmo Vaz, o 1° Festival Gastronômico: “Comida Di São João” é uma competição voltada especificamente às pessoas empreendedoras e estabelecidas em Irecê, no segmento gastronômico bar e/ou restaurante.

O evento visa incrementar a culinária ofertada ao público durante os festejos juninos na cidade. De acordo com a administração municipal, é obrigatório que em cada receita contenha, pelo menos, dois dos seguintes ingredientes: mel, rapadura, umbu, feijão, milho, mandioca e palma. Serão três fases eliminatórias envolvendo participação em palestra, inspeção in loco, apresentação e degustação.

Além de troféus, os seis primeiros colocados vão ganhar premiação em dinheiro. Os participantes tiveram o primeiro contato nesta segunda-feira (29), após passarem pela primeira etapa de avaliação da equipe técnica, numa palestra de orientação em gastronomia com o chef Cristian Gonzalez.

Os pratos selecionados serão comercializados pelos barraqueiros da Cidade do São João, que estão recebendo capacitações semanalmente para ofertar os melhores produtos durante a festa. Este ano, o São João de Irecê terá em sua grade grandes nomes da música brasileira como Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraísa, Léo Santana, Mastruz com Leite, Vitor Fernandes, Santana o Cantador, Vanessa da Mata e mais de 100 atrações. “Estão todos convidados para curtir o melhor São João da Bahia e provar uma deliciosa comida típica nordestina preparada com muito amor e carinho”, reforçou o prefeito Elmo Vaz.

Comentários