Foto: Flávio Sande/Política Livre
Afonso Florence está presente no evento na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença do presidente Lula 11 de maio de 2023 | 09:16

Afonso Florence minimiza pesquisa que aponta queda de popularidade de Lula: ‘Foto de momento’

exclusivas

O secretário da Casa Civil do governo de Jerônimo Rodrigues, Afonso Florence, minimizou, em conversa com este Política Livre na manhã desta quinta-feira (11), o novo levantamento eleitoral realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que mostra, por exemplo, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), fica à frente do presidente Lula (PT) na categoria popularidade.

Florence atribuiu a pesquisa como um reflexo de ações do governo federal contra empresas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Pesquisa é uma foto do momento. Eu não olhei a metodologia, não estou informado dos detalhes, mas foi um resultado eleitoral muito dividido, uma série de providências do governo atingem interesses que bancaram a outra candidatura”, opinou.

“O presidente anterior [Bolsonaro] tinha feito com que na lide tributária entre empresa e fisco nacional, a decisão fosse na empresa. Cinco ou seis grandes empresas passaram a elas decidirem a disputa tributária com o governo federal. O presidente Lula reviu isso”.

“Então tem uma campanha das grandes plataformas contra o governo. Uma foto de momento. Não significa o conjunto da obra, e não tenho dúvidas que com a retomada do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, e a valorização do salário mínimo essa foto estará sendo superada rapidamente”, acrescentou o titular da Casa Civil.

Afonso Florence está presente no evento na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença do presidente Lula.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários