Foto: Flávio Sande/Política Livre
Tum está presente no evento na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença do presidente Lula 11 de maio de 2023 | 09:27

Governo Jerônimo trabalha por consenso entre produtores e pessoas que precisam da reforma agrária, diz secretário

exclusivas

O secretário de Agricultura da Bahia, Tum (Avante), declarou, em conversa com este Política Livre na manhã desta quinta-feira (11), que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) está “trabalhando para tentar chegar em um consenso entre produtores rurais e as pessoas que precisam da reforma agrária”.

Ele foi indagado pela reportagem a respeito da possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia para investigar os propósitos por trás das ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado.

“Estamos trabalhando para tentar chegar em um consenso. Eu sou a favor da reforma agrária. Nós sabemos que o Brasil tem um déficit de terras para produção. O governo tem se manifestado como um intermediador para chegar em um consenso entre os produtores e também as pessoas que precisam da reforma agrária”, contou.

“É um movimento que está acontecendo em todo Brasil, aqui na Bahia também, então estamos criando uma comissão para poder discutir isso para que seja bom para ambas as partes”, acrescentou Tum.

E completou: “Eu acredito que eles estão avaliando. Eu estive recentemente com a comissão de Agricultura. A audiência pública é lá em Irecê. Então a comissão está atuante, tem conversado com deputados muito empenhados, eu acredito que ela irá chegar em um denominador em comum”.

Tum está presente no evento na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença do presidente Lula (PT).

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários