Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) 08 de junho de 2023 | 17:40

ACM Neto vai entrar em campo para tentar resolver impasse entre José Ronaldo e Pablo Roberto em Feira

exclusivas

Principal liderança da oposição na Bahia, ACM Neto (União) entrará em campo para tentar chegar a um denominador comum sobre quem será o candidato do grupo político liderado por ele em Feira de Santana. A missão, que não será fácil, é de tentar acomodar os interesses do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (União) e do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), além do atual chefe do Executivo municipal, Colbert Martins (MDB).

Este Política Livre apurou que o ex-prefeito de Salvador deve conversar na semana que vem com as três lideranças. Na última segunda-feira (5), ele se encontrou com Pablo Roberto durante uma reunião que contou com a presença de parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, no escritório político do ex-prefeito, em Salvador. O tucano tem deixado claro que não abre mão de ser candidato.

José Ronaldo também tem manifestado o desejo de concorrer novamente à Prefeitura de Feira. “O ex-prefeito tem ido até a aniversário de boneca. É candidatíssimo. E Pablo Roberto considera uma questão de sobrevivência política ser candidato, além de ter o discurso da renovação”, avaliou um deputado estadual da oposição.

Nessa disputa, Colbert Martins, que está no segundo mandato consecutivo, preferiria Pablo Roberto, conforme apuração deste Política Livre, embora tenha como principal padrinho político em Feira o ex-prefeito. O objetivo de ACM Neto, que é mais próximo de José Ronaldo, apesar de ter rifado o ex-gestor da chapa majoritária no pleito de 2022, será trabalhar para que os três estejam no mesmo palanque.

Em entrevista recente ao site, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) convidou Pablo Roberto a ingressar no ninho emedebista. Geddel ressaltou que o partido liderado por ele só irá apoiar o candidato de Colbert, que se coloca como adversário do governador Jerônimo Rodrigues (PT), se o nome for do MDB, sem proximidade com o grupo de José Ronaldo. Procurado, o deputado tucano preferiu não comentar sobre o convite.

Presidente do PSDB da Bahia, o deputado federal Adolfo Viana afirmou esta semana, em entrevista à Rádio Metrópole, que a sigla vai lançar Pablo Roberto como candidato a prefeito em Feira. “O PSDB terá candidatura ano que vem. Temos a pré-candidatura de Pablo Roberto. É um jovem, talentoso, foi vereador, secretário, teve votação expressiva e vem fazendo grande trabalho. Vamos apostar alto que ele pode ser a grande mudança da política em Feira”, declarou. Os tucanos, vale lembrar, têm mantido conversas com Jerônimo sobre a possibilidade de ingressar na base do Executivo estadual.

No campo do governador Jerônimo Rodrigues, o nome mais forte para disputar a Prefeitura de Feira é novamente o do deputado federal petista José Neto. O presidente do PT baiano, Éden Valadares, já disse ao site que o parlamentar tem um nome consolidado e é o melhor quadro para unificar a base governista na cidade em torno de uma única candidatura.

Política Livre
Comentários