Foto: Divulgação
Alcymar Monteiro, Mastruz com Leite e Maiara e Maraísa comandam 1ª noite do São João de Irecê 22 de junho de 2023 | 12:38

Alcymar Monteiro, Mastruz com Leite e Maiara e Maraísa comandam 1ª noite do São João de Irecê

interior

Depois do tradicional Desfile de Carroças, evento que abriu oficialmente o “Melhor São João do Mundo”, teve início, na quarta-feira (21), a primeira noite no circuito oficial de Irecê, com shows de Eduardo Dourado e Claudinho do Acordeom, dois talentos da região. Na sequência, diante de uma verdadeira multidão, o rei do forró Alcymar Monteiro mostrou toda sua “majestade” numa apresentação embalada por sucessos dos 40 anos de carreira. Esbanjando vitalidade e simpatia, Alcymar transformou a cidade num imenso arraiá. Nordestino raiz, o governador Jerônimo Rodrigues não resistiu, quebrou o protocolo e subiu no palco junto com o prefeito Elmo Vaz para cumprimentar o artista. O espetáculo terminou com uma homenagem ao mestre Luiz Gonzaga.

O arrasta-pé seguiu com a Banda Mastruz com Leite – uma das atrações mais aguardadas por ireceenses e turistas. E ninguém ficou parado com as primeiras músicas do set list: Meu Vaqueiro Meu Peão, A Praia, Anjo de Guarda, Na Ponte do Pé, Noite Fria, São João na Terra. Ave. Não à toa, o grupo cearense já vendeu mais de 10 milhões de discos e se consagrou como a “Melhor Banda de Forró do Mundo”. Um dos momentos mais emocionantes, foi a execução do clássico Saga de Um Vaqueiro.

Cultura Sertaneja no centro dos holofotes

Quando Maiara e Maraísa foram anunciadas pelo locutor, os termômetros marcavam 18°C. Mas, parecia até um dia de verão, graças ao calor humano que “transbordava” por todos os cantos do circuito. Fãs de todas as idades vibraram logo nos primeiros acordes de “Esqueça-Me Se For Capaz” e “Presepada”, duas canções em parceria com a eterna patroa Marília Mendonça. Durante a execução da música “A Culpa É Nossa”, foi o momento em que as irmãs gêmeas convidaram o público para reforçar o refrão “Então mente aí que a culpa é nossa”. Depois de elogiar a infraestrutura e a organização da festa, de forma respeitosa, elas pediram licença para trazer um pouco da cultura sertaneja para o centro dos holofotes do maior São João do Mundo. A partir daí começou uma farra animada pelos hits da turnê Identidade, a exemplo de “Aí Eu Bebo”, “Só Lamento”, “Felizes Para Sempre”, “Sorte Que Cê Beija Bem” e “Medo Bobo”.

Com mais de 5 milhões de seguidores no Instagram e no Youtube, Vitor Fernandes é considerado o novo fenômeno do Piseiro – ritmo com DNA baiano, que mistura forró, pisadinha e elementos estéticos do funk. “Estourado” nas paradas, o cantor pernambucano de apenas 26 anos “chegou chegando” no São João de Irecê 2023. A galera foi ao delírio na sintonia dos sucessos “Saudade e Solidão”, “Ai Cê Liga”, “Nosso Quadro”, “Erro Gostoso”, “Agonia”, dentre outros.

Pra fechar em grande estilo, ainda teve Allan Júnior, outro carismático artista da terra, conhecido pela versatilidade do repertório. A festa só acabou com o dia raiando, quando o Trator do Forró puxou o “Arrastão” até o Mercado Municipal. Nesta sexta-feira (23), o fuzuê começa mais cedo: a partir do meio-dia, no Barracão Zé Bigode, vai rolar Mila Sodré, Alex e Axel, Filhos de Zé, Devinho Novaes, Rock Sales e Danniel Vieira. Logo depois, sem deixar a “brasa apagar”, se revezam no palco principal, Pablo Marques, Kina Rodrigues, Donas do Bar, Zé Neto e Cristiano, Cavaleiros do Forró e Thaylane Feitosa.

Comentários