Foto: Divulgação
Vista da cidade de Monte Santo 13 de junho de 2023 | 09:50

Assessoria da Prefeitura de Monte Santo admite que irmão da prefeita atirou em ex-apoiador, mas alega legítima defesa e clima de insegurança

exclusivas

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Monte Santo divulgou uma nota em defesa de Josué Matos, irmão da gestora municipal Silvânia Matos (PSB), que atirou em um ex-apoiador no último domingo (11), após uma briga política no distrito da Lagoa das Pedras. A vítima, internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, se chama Gilvan Matos. O caso foi divulgado em primeira mão pelo Política Livre (clique aqui para ler) e ganhou repercussão nacional.

Segundo a nota, Josué Matos agiu em legítima defesa. A Prefeitura negou que o incidente tenha relação com discussão política, embora a vítima estivesse fazendo críticas constantes à gestão municipal. Apesar da defesa, Josué segue foragido da polícia.

“Josué Matos estava retornando da zona rural quando avistou Gilvan, na esquina de sua casa, com uma arma de fogo apontando em sua direção. Surpreendido com a atitude e diante do risco iminente à sua integridade física, Josué utilizou-se do meio necessário – de modo inquestionavelmente moderado/proporcional/sem excesso – para repelir a injusta agressão”, disse a assessoria de comunicação da Prefeitura. Gilvan foi atingido na cabeça e no peito.

A Prefeitura disse ainda que o irmão da prefeita solicitou o socorro de Gilvan e que a vítima havia feito diversas ameaças à Silvânia e a outros aliados políticos da gestora. “Verifica-se, portanto, que já havia um clima de insegurança, isto decorrente do comportamento de Gilvan nos últimos meses. Todos os fatos aqui narrados já foram devidamente esclarecidos às autoridades competentes”.

Política Livre
Comentários