Foto: Política Livre
A fala do secretário foi feita durante o lançamento do programa Bahia + Verde, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues 01 de junho de 2023 | 09:35

Florence se esquiva sobre aliança com PSDB e exalta encontro entre Lula e Maduro

exclusivas

O secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), desconversou, em conversa com este Política Livre na manhã desta quinta-feira (1º), sobre as conversas entre o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) e o PSDB.

À reportagem, ele contou desconhecer o andamento da possível aliança. “Estamos com a Bahia + Verde, agenda robusta de desenvolvimento econômico de sustentabilidade ambiental, eu estou mais inteirado nesse assunto do que da articulação política”, disse.

Na oportunidade, o petista também relativizou o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o líder venezuelano, Nicolás Maduro: “Interpreto eu, como uma iniciativa diplomática voltada para abrir o mercado venezuelano, que é muito potente para as empresas brasileiras”.

“A minha expectativa é que o presidente Lula resista ao ataque da extrema direita, que tenta politizar de forma estreita o movimento diplomático e que impactará, se exitoso esse ataque, na atividade comercial. Espero que o Brasil possa ter o mercado venezuelano para os produtos das empresas brasileiras”, continuou Florence.

A fala do secretário foi feita durante o lançamento do programa Bahia + Verde, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues.

Mateus Soares e Política Livre
Comentários