Foto: Flávio Sande/Política Livre
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) 12 de junho de 2023 | 17:52

Jerônimo diz que nenhum nome cotado para disputar a Prefeitura de Salvador será obrigado a trocar de partido

exclusivas

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (12), em conversa com este Política Livre, que nenhum aliado cujo nome é ventilado para concorrer à Prefeitura de Salvador será obrigado a trocar de partido se não desejar. O petista foi questionado pelo site sobre as declarações recentes do presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, de que a sigla não pretende convidar para filiação o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) ou o comandante da Conder, José Trindade, nomes cotados para a sucessão na capital.

“Quanto à filiação ou não, o importante é ter um nome. Se as pessoas que estão nos partidos quiserem permanecer, nós vamos respeitar. Não será com ganância ou força que o PT aumentará a quantidade de nomes”, disse Jerônimo. “Sobre a postura do presidente (Éden), eu respeito. Não acho que o PT precisa ter candidato em todo canto do Estado. Vamos fazer uma combinação de forças”, acrescentou.

Jerônimo afirmou esperar que os partidos da base ajudem a criar estratégias para as disputas eleitorais em Salvador e nos municípios do interior. Ele voltou a dizer que, durante o mês de junho, o conselho político, que reúne os presidentes das legendas da base aliada, tem como missão terminar a montagem do governo e a distribuição de cargos no interior. Depois do São João, a pauta do grupo será a sucessão em Salvador e nas demais cidades.

Política Livre
Comentários