Foto: Política Livre
Presidente da Conder, José Trindade (PSB) 12 de junho de 2023 | 16:48

José Trindade disfarça sobre futuro partidário e elogia presidente estadual do PT, que não o quer no partido

exclusivas

O presidente da Conder, José Trindade (PSB), disfarçou sobre o futuro partidário em conversa com este Política Livre, nesta segunda-feira (12), durante a solenidade de formatura de soldados do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, em Salvador. O dirigente é cotado para disputar a Prefeitura de Salvador no grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Questionado se pensa em trocar o PSB pelo PT, Trindade disse que isso será discutido em outro momento. “Primeiro, temos que definir o projeto (para Salvador). Depois, definir o candidato. Depois, o partido. Eu acho que todos os partidos da base do governador têm força política para pleitear ter o candidato e disputar a eleição de 2024”, afirmou.

No final da semana passada, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, defendeu que o nome petista para disputar a Prefeitura da capital seja o de um quadro “orgânico” da sigla. O petista disse que não estava no horizonte da legenda convidar José Trindade.

“Eu acho que o presidente do PT tem muito a contribuir na formação e fortalecimento desse bloco, desse projeto político para 2024. Essa é a posição dele, e eu respeito, mas entendo que, sob o comando do governador Jerônimo Rodrigues e do conselho político, vamos saber identificar o melhor projeto e o melhor candidato para que possamos caminhar fortes e unidos mais uma vez”, argumentou José Trindade.

Política Livre
Comentários