Foto: Divulgação
Lúcio Vieira Lima 10 de junho de 2023 | 11:51

MDB defende que candidato de Jerônimo a prefeito de Salvador seja lançado no Dois de Julho com Lula presente

exclusivas

O MDB defende que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lance o candidato da base aliada à Prefeitura de Salvador no início do segundo semestre deste ano. Presidente de honra da sigla, Lúcio Vieira Lima sugeriu até uma data: o Dois de Julho, quando ocorre a celebração dos 200 anos da independência do Brasil na Bahia, evento que deverá ter a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que tradicionalmente conta com a participação dos políticos nas ruas.

“Defendemos que o nome seja definido logo porque os nossos adversários já têm uma candidatura posta, que é a do prefeito Bruno Reis (União), que deve ir para a reeleição se tudo ocorrer conforme eles planejam. Ou seja, a gente precisa de mais tempo para preparar o nosso nome, seja ele qual for, torná-lo mais conhecido e aumentar as nossas chances de vitória?”, disse Lúcio ao Política Livre.

“Temos que admitir que o atual prefeito começa com vantagem essa disputa por estar no cargo, ter a máquina pública a favor e ser mais conhecido da população por tudo isso. Por isso, o ideal é termos o candidato definido logo, e seria fantástico se isso ocorresse no Dois de Julho, quando o presidente Lula é esperado. Precisamos mostrar à população que o projeto municipal também pode estar alinhado ao estadual e ao federal”, acrescentou o emedebista.

Lúcio ressaltou que o apoio de Lula será fundamental na disputa de 2024 para o grupo de Jerônimo. “Em 2022, na eleição estadual, a vinculação com esse projeto nacional foi decisivo para derrotarmos o tido como favorito na época, que era o ex-prefeito (ACM Neto, do União Brasil), que começou o pleito mais conhecido. Em 2024, quando o adversário é candidato à reeleição, acredito que a estratégia deve ser colocarmos logo o time em campo e, claro, mostrarmos como a parceria entre a Prefeitura e o próprio governo do Estado pode render melhores frutos à cidade”.

Ainda não houve a prometida reunião do conselho político do governador, que tem a presença de todos os partidos aliados, para tratar das eleições municipais da capital e do interior. A estratégia defendida por Jerônimo e por siglas aliadas como o MDB e o PT é que haja apenas uma candidatura da base na capital e nas maiores cidades do interior. O MDB apresenta internamente como alternativa de candidatura o vice-governador Geraldo Júnior.

Política Livre
Comentários