Foto: Divulgação
A medida que as eleições municipais se aproximam, a expectativa é de que as movimentações políticas continuem a se intensificar em Remanso 23 de junho de 2023 | 14:46

Movimentação política em Remanso fortalece oposição para eleições municipais de 2024

interior

Na manhã desta sexta-feira (23), a cidade de Remanso, uma das mais importantes do Vale São Francisco, testemunhou uma significativa movimentação política. A oposição local, liderada pelo jovem advogado e ex-secretário de Saúde Dr. Pedro Paulo Rosal, pré-candidato a prefeito de Remanso pelo PSDB, recebeu o apoio de importantes lideranças políticas: os vereadores Dr. Cristiano Marques (PT) e Evanildo Oliveira (PSD).

No mesmo movimento, uniu-se a eles o ex-prefeito Zé Filho, uma figura política de destaque no município, com quatro mandatos como prefeito e uma trajetória de 30 anos na cena política local. Zé Filho obteve expressivos 10.427 votos na última eleição municipal.

É importante ressaltar que, após considerar lançar sua própria candidatura novamente, o ex-prefeito decidiu oferecer seu apoio a Dr. Pedro Paulo Rosal. O jovem político vem de uma das famílias mais tradicionais na política local e conquistou uma aceitação significativa na sociedade remansense, demonstrando habilidade em formatar e organizar a oposição.

A atual configuração das alianças políticas coloca a corrida eleitoral de 2024 em Remanso em uma polarização entre a jovem liderança de Dr. Pedro Paulo Rosal e o atual prefeito, tornando-a uma das mais acirradas eleições do Vale São Francisco.

É importante lembrar que as composições políticas continuarão nos próximos dias, uma vez que o diálogo com diversas lideranças está em andamento, visando construir alianças sólidas e alinhadas com o projeto em questão.

“Essa composição traz a sensação de estarmos caminhando na direção certa, além do apoio a este projeto de construir uma cidade mais digna e próspera que buscamos. Agradeço enfaticamente pelos apoios recebidos”, disse Dr. Pedro Paulo Rosal.

A medida que as eleições municipais se aproximam, a expectativa é de que as movimentações políticas continuem a se intensificar em Remanso, com o objetivo de consolidar alianças e fortalecer as bases para a disputa eleitoral que se aproxima.

Comentários