Foto: Divulgação/Arquivo
O partido é mais próximo do governo Lula do que o PP de Lira, com três ministérios, e tem afinidade com as bancadas de esquerda 09 de junho de 2023 | 07:15

PSD trabalha com nome de Antonio Brito para disputar sucessão de Lira na Câmara

exclusivas

O PSD já está preparando o terreno para as eleições à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, quando Arthur Lira, atual presidente, não poderá mais se reeleger. De acordo com informações do site Metrópoles, o líder do PSD, Antonio Brito, é visto como candidato natural a suceder Lira.

Conforme a publicação, o partido é mais próximo do governo Lula do que o PP de Lira, com três ministérios, e tem afinidade com as bancadas de esquerda, além de partidos de centro-direita, como PSDB, MDB e Cidadania.

A aposta é que, ao contrário da eleição deste ano, em que Lira foi praticamente candidato unânime, a próxima eleição será realmente disputada, com candidatos de vários partidos agregando apoio.

Integrantes do PSD esperam que haverá um enfraquecimento do grupo de Lira nos próximos meses, o que favoreceria Brito. Há dois motivos: o fim do orçamento secreto e as investigações da Polícia Federal (PF) que miram o entorno do presidente da Câmara.

Política Livre
Comentários