Foto: Divulgação
Ivanilson Gomes 14 de junho de 2023 | 09:56

PV faz convenção no sábado (17) para confirmar continuidade de Ivanilson Gomes no comando do partido na Bahia

exclusivas

O PV da Bahia faz convenção neste sábado, entre 10h e 14h, de modo virtual, para confirmar mais um mantado de Ivanilson Gomes no comando estadual da legenda. O dirigente está no quarto ano no cargo, e ficará por mais dois, de forma consensual.

Nesta semana, Ivanilson obteve o apoio da bancada do PV na Assembleia Legislativa, formada por quatro deputados – Roberto Carlos, Vitor Bonfim, Ludmilla Fiscina e Marquinho Viana. “Não estava nos meus planos continuar na presidência, mas, diante desse novo momento, com a complexidade das questões da federação formada pelo PV, PT e PCdoB, os companheiros acharam por bem que eu continuasse”, disse o dirigente ao Política Livre.

Ivanilson contou que recebeu o mesmo pedido do diretório atual e que tem também o aval do vereador de Salvador André Fraga, o único “verde” no Legislativo municipal, aliado do prefeito Bruno Reis (União). Em conversa como site, ele anunciou que a sigla fará, sem setembro, um congresso de Primavera para “analisar a situação do partido no âmbito estadual” e as eleições de 2024.

“O congresso vai servir para discutirmos, por exemplo, o relacionamento com o governo Jerônimo Rodrigues (PT), de que forma podemos contribuir mais. E vamos analisar também o perfil dos nossos candidatos a prefeito e vereador, explicar os critério da federação para a definição de candidaturas, entre outros temas que surgirem”, ponderou.

O representante do PV o primeiro escalão do governo Jerônimo é o titular da Secretaria de Turismo (Secult), Maurício Bacelar. O partido ficou sem representante no segundo escalão, mas indicou diretorias para o Detran e o Inema.

Política Livre
Comentários