Foto: Divulgação/Agência Alba
Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) 06 de junho de 2023 | 16:48

Rosemberg Pinto diz que ACM Neto age com arrogância ao dizer que José Trindade é o melhor oponente para Bruno Reis

exclusivas

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Rosemberg Pinto (PT) criticou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, a quem acusou de “agir com arrogância” ao, segundo o petista, querer escalar o time adversário para as eleições de 2024 na capital.

O Política Livre revelou mais cedo bastidores do encontro de Neto com parte da bancada de oposição do Legislativo baiano, quando o ex-gestor afirmou ter certeza de que o postulante ao Palácio Tomé de Souza do governador Jerônimo Rodrigues será o presidente da Conder, José Trindade, hoje do PSB.

“Um dos fatores que levaram o ex-prefeito a perder as eleições de 2022 foi essa arrogância. Ele achava que a disputa estava ganha contra Jerônimo. E agora quer escalar o time adversário, numa posição de quem acha que pode tudo. É como se o presidente do Bahia quisesse escolher o técnico do Vitória”, declarou Rosemberg ao site.

Durante a reunião com os deputados de oposição, ACM Neto considerou ainda que José Trindade é, entre os nomes cotados para concorrer ao Palácio Tomé de Souza em 2024 no grupo de Jerônimo, o mais fácil de ser batido, e aconselhou os parlamentares que o dirigente fosse poupado de críticas no momento para ter a pré-candidatura inflada.

“Essa postura do ex-prefeito é de uma insensatez tamanha. Ele marca uma reunião com os deputados estaduais para falar do time adversário, quando deveria se preocupar com o seu. O prefeito Bruno Reis (União) que se cuide com um técnico desse”, ponderou Rosemberg.

Vale frisar que Jerônimo ainda não definiu quem será o candidato da base aliado à Prefeitura de Salvador. Ele tem defendido, assim como o PT e o MDB, que haja apenas um postulante do grupo. Somente no PSB, partido de José Trindade, há ao menos dois nomes que também se colocam: os da deputada federal Lídice da Mata e do vereador Sílvio Humberto.

Política Livre
Comentários