Foto: Divulgação/Agência AL-BA
O líder do governo, deputado Rosemberg Pinto 15 de junho de 2023 | 11:42

Rosemberg Pinto nega que tenha precisado da ajuda da oposição para votar LDO em primeiro turno

exclusivas

Em contato com o Política Livre, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rosemberg Pinto (PT), negou que tenha precisado da ajuda da oposição para garantir a votação, em primeiro turno, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo do Estado, nesta quarta-feira (12). O site mostrou que o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), cobrou a presença dos parlamentares da maioria na sessão e disse que “só a oposição estava ajudando o governo” (clique aqui para ler).

“Não houve pedido de quórum de votação. Adolfo estava brincando. Às vezes ele faz isso. O deputado Alan Sanches (líder da oposição, do União Brasil) pediu quórum de continuidade da sessão, com a exigência de 21 parlamentares presentes. Nós tínhamos mais de 21”, declarou Rosemberg.

Quem estava no plenário ou acompanhou a sessão de ontem pela TV Assembleia, no entanto, constatou que Alan Sanches pediu verificação de quórum para votação, com exigência de no mínimo 32 deputados em plenário, o que só foi assegurado com a presença do próprio líder da minoria.

Rosemberg negou que haja insatisfação entre deputados da bancada do governo, formada por 42 parlamentares, por conta dos critérios de distribuição de cargos no interior. “Temos número suficiente para votar qualquer projeto. É normal que, em algum momento, os deputados não estejam em plenário, fazendo atendimento em seus gabinetes. Mas isso é tudo sob controle. A bancada está tranquila e não há insatisfação”.

Política Livre
Comentários