Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD) 14 de junho de 2023 | 22:00

‘Só os deputados da oposição estão ajudando’, diz Adolfo Menezes durante votação da LDO

exclusivas

Durante a votação do primeiro turno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo do Estado, nesta quarta-feira (14), mais uma vez a sessão quase caiu por falta de quórum. Se não fosse a presença da oposição, o texto, que deve ser votado em segundo turno na próxima terça-feira (20), não teria sido apreciado, o que, para alguns parlamentares, ainda é reflexo de insatisfações com a distribuição de cargos no interior.

Antes de a votação começar, o líder da oposição, Alan Sanches (União), pediu verificação de quórum. O número mínimo de parlamentares presentes em plenário exigido pelo Regimento Interno para essas ocasiões é de 32, o que só foi alcançado com a presença do próprio Alan.

“A bancada do governo está precisando ajudar. Só os deputados da oposição estão ajudando”, brincou, em plenário, o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD). Ele ameaçou, inclusive, derrubar a sessão enquanto chamava com insistência a presença de parlamentares, a exemplo de Olivia Santana (PCdoB), que havia feito um discurso pouco antes do pedido de verificação de quórum, mas se ausentou.

“Vou fazer um apelo aqui para algum deputado da oposição nos ajudar, quer dizer, ajudar Rosemberg (Pinto, do PT)”, disse Adolfo, ao se referir ao líder do governo na Casa, pouco antes do retorno de Olívia Santana ao plenário.

Nesta quarta, em coletiva de imprensa durante a inauguração da Estação Campinas do Tramo 3 do metrô de Salvador, Jerônimo afirmou que em julho já terá concluído a distribuição dos cargos no interior. Como já revelou este Política Livre, existe uma insatisfação principalmente em relação aos espaços regionais, que englobam mais de um município.

Política Livre
Comentários