Foto: Divulgação
O ex-vereador Eliel Santana 19 de julho de 2023 | 12:06

Articulação de filho pode colocar Eliel Santana na presidência do Podemos em Salvador

exclusivas

Ex-deputado estadual e ex-vereador de Salvador, Eliel Santana pode assumir a presidência do Podemos em Salvador. A articulação é conduzida pelo presidente da sigla na Bahia, Heber Santana, filho de Eliel e atual superintende estadual de Proteção e Defesa Civil, conforme apuração do Política Livre.

A manobra teria como objetivo afastar ainda mais o comando municipal da legenda da base do prefeito Bruno Reis (União). O atual presidente do Podemos na capital é George da Hora, indicado pelo deputado federal Raimundo Costa. Os dois têm bom trânsito com o chefe do Executivo municipal e admitem a possibilidade de apoio ao gestor em 2024, embora o parlamentar tenha aderido à base do governo do Estado este ano.

Segundo revelou o vereador Toinho Carolino (Podemos) ao site, Heber admitiu que tem interesse de colocar o pai na presidência municipal do Podemos. “Ele mencionou essa possibilidade numa conversa em maio”, declarou o edil. Assim como Carolino, os outros dois vereadores do partido na capital – Sidninho e Ricardo Almeida – defendem o apoio a Bruno Reis.

Heber tem articulado para que o Podemos em Salvador caminhe ao lado do candidato definido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele, que tem cadeira no conselho político do chefe do Executivo estadual, teve mais de 20 mil votos em Salvador nas eleições de 2022, quando concorreu a deputado federal, e, por isso, estaria reivindicando a indicação do comando da sigla na cidade.

O Política Livre já revelou que o prefeito Bruno Reis tem tratado diretamente com a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), sobre o apoio da legenda no pleito de 2024 em Salvador. Nas últimas eleições, a sigla permaneceu no grupo do prefeito.

Política Livre
Comentários