Foto: Flávio Sande/Política Livre
O secretário da Casa Civil, Afonso Florente (PT) 04 de julho de 2023 | 18:27

Ausência de Afonso Florence em evento de lançamento da BYD retoma especulações de que ele pode deixar o governo

exclusivas

O secretário da Casa Civil, Afonso Florente (PT), não compareceu ao ato de lançamento do complexo industrial da BYD em Camaçari, realizado na manhã desta terça-feira (04), no Farol da Barra, em Salvador. A ausência causou estranheza entre muitos dos presentes em função do peso político da solenidade e do papel de coordenação das ações do Executivo estadual desempenhado pelo petista por conta do cargo que ocupa, o que contribuiu para aumentar as especulações de uma possível saída.

No entanto, este Política Livre apurou entre pessoas próximas do Palácio de Ondina que não existe possibilidade de o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fazer mudanças na Casa Civil neste momento. Inclusive, o chefe do Executivo estadual teria ficado irritado com as especulações envolvendo a possível saída do aliado Florence, que estaria cumprindo agenda em Brasília hoje.

Aliados de Jerônimo garantem que o governador só pensa em fazer alterações no primeiro escalão em 2024, quando os secretários e dirigentes que pretendem ser candidatos a prefeito terão que deixar os postos por força da lei eleitoral.

Política Livre
Comentários