Foto: Divulgação
Daniel Almeida comemora estadualização do Hospital Regional de Jacobina 11 de julho de 2023 | 08:14

Daniel Almeida comemora estadualização do Hospital Regional de Jacobina

interior

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (7), a seleção pública para uma Organização Social administrar o Hospital Regional Vicentina Goulart, situado no município de Jacobina. O deputado federal Daniel Almeida celebrou a notícia, pois com a estadualização da unidade de saúde haverá ampliação dos leitos e assistência para toda região.

“É um importante avanço para a cidade e para todo o Piemonte da Diamantina. Fico muito satisfeito em ter contribuído para esse processo, pois fortalece o SUS, amplifica o número de atendimentos e oferece um melhor serviço de saúde para a população”, disse o parlamentar.

“Realizamos diversas conversas e reuniões junto com o prefeito Tiago Dias, o governador Jerônimo Rodrigues e a secretaria de saúde da Bahia sobre o Hospital Regional de Jacobina, que com a estadualização terá um quadro mais amplo de profissionais de saúde atendendo os habitantes com assistência adequada”, comemorou Daniel.

O deputado também ressaltou que, ainda no mês de junho, articulou visita no Ministério da Saúde em parceria com o prefeito Tiago para tratar do desenvolvimento da atenção primária à saúde. “Após essa reunião, uma equipe do Ministério visitou o município para elaboração de um plano estratégico para garantir os investimentos necessários e garantir essa ampliação na saúde”.

Comentários