Foto: Divulgação
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos 18 de julho de 2023 | 09:28

Em evento em Goiânia, Ana Paula se ausenta de reunião marcada no PDT para discutir 2024 e especulações sobre guerra com Leo Prates crescem

exclusivas

Por estar num evento em Goiânia, a vice-prefeita Ana Paula Matos, do PDT, se ausentou da reunião marcada nesta segunda-feira (17) pelo presidente municipal do partido, deputado federal Leo Prates, para tratar, entre outros temas, da sucessão na capital. O fato ampliou os rumores de que os dois estão em “pé de guerra” por causa da disputa para compor a chapa do prefeito Bruno Reis (União), postulante à reeleição, em 2024.

Leo informou por meio de comunicado que Ana Paula foi convidada para a reunião, que contou com a presença do deputado estadual Emerson Penalva. Os dois parlamentares têm em Salvador o principal reduto eleitoral. Ana Paula, no entanto, está em Goiânia, participando do 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) sob o tema “O SUS que falta no Brasil”, motivo porque não pode comparecer ao encontro no partido.

“Tenho um profundo respeito pela vice-prefeita Ana Paula, quadro importante do PDT. A reunião foi convocada no dia 01/07. Além de ser convocada por ofício, eu mesmo criei uma lista de transmissão, na qual a vice-prefeita está, e enviei (o convite) pessoalmente. Não houve qualquer pedido de adiamento por nenhum membro da comissão provisória. Se houvesse, faria de bom grado”, disse Leo Prates.

O presidente do PDT de Salvador afirmou ainda que foram feitos contatos telefônicos com Ana Paula e que uma nova reunião da Executiva pedetista na capital foi agendada para o dia 10 de agosto. “No mais, informo que o objetivo é fortalecer o partido, que faço questão da participação da vice-prefeita. Aliás, ela é vice-presidente da comissão provisória. Mais uma vez reafirmo meu respeito a ela”, concluiu Leo.

O presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, tem defendido que o partido mantenha a indicação de Ana Paula para a vice de Bruno Reis. Ele também declarou apoio às pretensões de Leo Prates de disputar a Prefeitura de Salvador em 2028.

Política Livre
Comentários