Foto: Divulgação
A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, vereadora em Serrinha e anfitriã do encontro, ressaltou a importância dos vereadores no contexto municipal 10 de julho de 2023 | 11:27

Encontro Nacional de Parlamentares Municipais vai reunir vereadores de todo o país em Serrinha

interior

O município de Serrinha, na Bahia, vai sediar, entre os dias 4 e 6 de setembro, o 4º Encontro Nacional de Parlamentares Municipais. O evento, promovido pela União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), reunirá vereadores, estudantes, advogados, assessores e outros profissionais para discutir pautas legislativas e analisar o atual cenário político brasileiro e seus impactos nos municípios.

O encontro tem como objetivo valorizar e qualificar os vereadores, que representam o maior exército da política brasileira e desempenham um papel fundamental na representação dos interesses das comunidades locais. Através de debates e trocas de experiências, o evento proporcionará aos parlamentares municipais a oportunidade de aprimorar suas práticas legislativas e fortalecer sua atuação política.

A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, vereadora em Serrinha e anfitriã do encontro, ressaltou a importância dos vereadores no contexto municipal. “Os vereadores são agentes políticos que estão mais próximos das necessidades e demandas da população. São eles que conhecem de perto a realidade dos municípios e têm a responsabilidade de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos cidadãos. O Encontro Nacional de Parlamentares Municipais é uma oportunidade de valorizar esses representantes e oferecer subsídios para que possam desempenhar seu trabalho de forma cada vez mais eficiente e qualificada”, destacou.

Durante os três dias do evento, serão abordados diversos temas relevantes para a atuação dos vereadores, como legislação municipal, orçamento público, fiscalização do Executivo, participação popular, entre outros assuntos de interesse legislativo. Além das palestras e debates, haverá também momentos de networking e troca de experiências entre os participantes.

“O Encontro Nacional de Parlamentares Municipais será uma oportunidade para os vereadores baianos e de outras regiões do país se atualizarem, compartilharem boas práticas e fortalecerem seus conhecimentos para representar de maneira mais efetiva os interesses de suas comunidades. Os vereadores são o maior exército da política brasileira e precisam cada vez mais de valorização”, salientou Edylene.

Comentários