Foto: Divulgação
Conferência Municipal de Assistência Social de Eunápolis 06 de julho de 2023 | 18:30

Eunápolis promove a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

interior

Eunápolis realizou, nesta quinta-feira (6), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que teve como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”, promoveu o debate e a avaliação da política de Assistência Social. Além de propor novas diretrizes para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários.

A conferência ocorreu no auditório do Colégio Adventista e teve um caráter deliberativo, oferecendo espaço para a discussão e formulação de ideias acerca do desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas voltadas para a área da assistência social.

Um dos pontos de destaque do evento foi a eleição de delegados que representarão o município na etapa estadual da conferência. Foram eleitos seis titulares e seis suplentes, distribuídos da seguinte forma: três titulares e três suplentes da sociedade, sendo um usuário dos serviços socioassistenciais, um trabalhador da área de assistência social e um dirigente ou técnico de entidade de assistência social; e três titulares e três suplentes do governo municipal (servidores).

“A conferência surge como uma oportunidade importante para que os diversos atores envolvidos na assistência social de Eunápolis possam contribuir com ideias, propostas e demandas, visando o fortalecimento e aprimoramento das políticas sociais no município. A participação efetiva da sociedade civil e dos representantes do governo municipal será essencial para a construção de um SUAS mais eficiente e inclusivo, capaz de atender às necessidades da população e garantir o acesso a direitos fundamentais”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Néia Torres.

Comentários