Foto: Divulgação
Instituto de Nefrologia do Recôncavo ultrapassa marca de 58,3 mil sessões de hemodiálise em três anos 05 de julho de 2023 | 11:25

Instituto de Nefrologia do Recôncavo ultrapassa marca de 58,3 mil sessões de hemodiálise em três anos

interior

“Inovações e avanços na diálise e o impacto na jornada do paciente renal” será o tema do seminário que o Instituto de Nefrologia do Recôncavo (INERE) vai promover em seu auditório no dia 27 de julho em comemoração aos três anos de instalação da unidade no município de Santo Amaro da Purificação. O evento é voltado para secretários de saúde e outros representantes de prefeituras do recôncavo baiano e dos hospitais públicos parceiros, além das equipes médicas e multidisciplinares de outras clínicas da região. Inovações em equipamentos utilizados na diálise, tratamento de dados em saúde e questões ligadas à Lei Geral de Proteção de Dados serão focos das palestras que serão ministradas logo após uma apresentação da diretoria do INERE sobre a trajetória do Instituto ao longo de sua existência.

Desde a abertura do INERE, mais de 58.300 sessões de hemodiálise já foram ofertadas na unidade a pacientes de cidades como Santo Amaro, Candeias, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Saubara e Madre de Deus. O Instituto conta com uma infraestrutura moderna, atendimento humanizado, médicos experientes, equipamentos de última geração, equipe multidisciplinar qualificada, ambiente seguro e sistema de tratamento de água com duplo passo. Outro grande diferencial do INERE, que atualmente assiste mais de 150 pacientes, é o serviço de fisioterapia oferecido durante as sessões de diálise.

As perspectivas da diretoria da unidade para o futuro são promissoras. Para o sócio do INERE, Humberto Farias, o otimismo em relação aos próximos anos deve-se, sobretudo, aos avanços tecnológicos e descobertas científicas que, cada vez mais, melhoram o tratamento e a qualidade de vida de pacientes renais crônicos. “A adoção de tecnologias avançadas revoluciona o tratamento, assim como os novos equipamentos e os métodos terapêuticos que otimizam a eficiência e reduzem complicações”, destacou.

“Equipe multidisciplinar integrada e preparada para fornecer cuidado holístico e personalizado; foco na prevenção e cuidado primário para identificar doenças renais precocemente e promover hábitos de vida saudáveis; adoção de práticas sustentáveis; otimização dos processos administrativos-financeiros e foco na eficiência são as bases do INERE”, completou Humberto Farias, que também é diretor da Sociedade Brasileira de Nefrologia – Regional Bahia e coordenador dos serviços de nefrologia do Hospital da Mulher, Hospital Municipal de Salvador e Instituto Couto Maia, em Salvador.

Comentários