Foto: Divulgação
Prefeitura de Irecê realiza comemorações do São Pedro da Boa Vista 01 de julho de 2023 | 10:29

Irecê: na abertura do São Pedro da Boa Vista, Chambinho do Acordeon enaltece orgulho nordestino

interior

A Prefeitura de Irecê deu início às comemorações do São Pedro da Boa Vista. Atendendo à mesma proposta de valorizar a Cultura Nordestina e fortalecer as tradições locais, a gestão municipal montou uma estrutura com palco, som, iluminação cênica, segurança, banheiros e barracas de comidas e bebidas típicas. Tudo para alegria e satisfação de ireceenses e visitantes, que começaram a curtir o forrobodó a partir das 14h. Daniel Paiva, Tamara Fernandes, Forró Piá e Jota Ceará fizeram a festa com muito forró, piseiro e sucessos de amplitude nacional. A quadrilha Laços de Chita, vencedora do Concurso de Quadrilhas, fez uma apresentação de encher os olhos.

Principal atração da noite, Chambinho do Acordeon mostrou porque é um discípulo legítimo do mestre Gonzagão. Acompanhado por uma banda, ele subiu ao palco vestido com chapéu e gibão de couro, tal qual o Rei do Baião. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, João do Vale, Zé Ramalho, Dominguinhos, Sivuca… Enaltecendo o Orgulho Nordestino.

Logo depois, foi a vez de Eugênio Cerqueira pegar o microfone e assumir a responsabilidade de seguir com a festa.

A programação foi fechada com Rufino, Vagner, O Filé do Forró, Nil e Ângelo Figueiredo Seresteiro. Neste sábado (1), a partir do mesmo horário, a festa fica por conta de Gil Vasconcelos, Reivaldo e Raniel, Emanuela Rios, Zefa Di Zeca, Tio Barnabé, Anna Catarina, Espalha Brasa, Luan Barreto, Banda Ouro e Durval Dourado.

 

 

Comentários