Foto: Divulgação
O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) 05 de julho de 2023 | 15:25

Joceval Rodrigues aposta que federação PSDB/Cidadania apoiará candidato de Jerônimo em Salvador e celebra decisão do diretório nacional

exclusivas

O vereador Joceval Rodrigues, filiado ao Cidadania, disse a este Política Livre acreditar que a federação formada pelo partido dele e o PSDB irá apoiar o candidato escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues para a Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Para o edil, a filiação do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, ao ninho tucano sinaliza que isso pode ocorrer.

Joceval, no entanto, deixou claro que a posição pessoal dele de apoio ao nome indicado por Jerônimo já está definida. “Na política tudo é possível. Carlos Muniz tem dito que o ingresso dele no PSDB abre uma ponte de diálogo entre o partido e o governador. Acho que isso vai ser decidido até dezembro. Mas eu estou muito feliz com Jerônimo, com a decisão que tomei em 2022, e sei o caminho que trilharei”, declarou o vereador.

Antes aliado do grupo do ex-prefeito ACM Neto (União) e do prefeito Bruno Reis (União), Joceval optou por apoiar Jerônimo no segundo turno do pleito de 2022. Chegou-se a cogitar, inclusive, que ele assumiria um cargo no governo do Estado, o que não aconteceu de fato até aqui.

Em conversa com o site, o vereador sinalizou apoiou à decisão do diretório nacional do Cidadania, tomada esta semana, de rejeitar a convocação de um congresso extraordinário do partido, feita no âmbito da Executiva, que tinha como objetivo tratar de temas como a ampliação da federação com o PSDB.

O diretório ratificou o fortalecimento da relação com o PSDB e a não ampliação da atual federação até a conclusão das eleições de 2024, além do plano financeiro de repasse aos estados para o exercício de 2023.

Política Livre
Comentários