Foto: Divulgação
Conferência Municipal de Assistência Social de Cachoeira 11 de julho de 2023 | 21:30

Prefeitura de Cachoeira realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

interior

A Prefeitura de Cachoeira, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça-feira (11), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social cujo tema foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento ocorreu na Estação Ferroviária do município.

Para a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos), a conferência reforça o importante papel do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “A nossa gestão reconhece como é necessário o SUAS para as populações mais carentes do nosso município. O SUAS permite que os direitos cheguem a todos, como orienta a Constituição Federal. O nosso município prioriza e fortalece a atuação dos CRAS, CREAS e demais unidades de apoio social”, afirmou.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Denise Alem, “a conferência é um espaço importante para a sociedade e governo discutirem as prioridades da política de Assistência Social. Momento de participação, interação e fortalecimento desta política e garantia de direitos em todo o país. É fundamental promover esse debate como forma de ampliação e garantia de direitos, além da importância de articulação entre diversos seguimentos para a concretização do acesso igualitário da política, levando em conta que este é o SUAS que queremos”, disse.

Comentários