Foto: Divulgação
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União) 13 de julho de 2023 | 16:46

Prefeitura de Eunápolis participa do programa Cidade Empreendedora do Sebrae

interior

A Prefeitura de Eunápolis participa do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa busca promover ações e medidas que impulsionem o empreendedorismo e a geração de emprego e renda local.

De acordo como a administração municipal, Eunápolis deu um passo importante em direção ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento do empreendedorismo com a assinatura do termo de adesão do município ao programa. A prefeita Cordélia Torres (UB) afirma que o município demonstra seu compromisso com as empresas da região, alinhando-se com o plano de governo estabelecido.

“Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Prefeitura em fornecer um ambiente propício para que os empreendedores cresçam e prosperem. Tudo que a gente procura fazer é servir cada dia melhor para nossa população, agora terá sala de acolhimento, que é a Casa do Empreendedor, estamos trabalhamos com único desejo de ver você, empreendedor, crescer. Eunápolis nasceu pra ser grande e você também nasceu pra ser grande”, salienta a prefeita Cordélia Torres.

“Ao aderir ao programa, Eunápolis se posiciona como um município que valoriza o desenvolvimento econômico sustentável, reconhecendo a importância do setor empresarial para o crescimento da região”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna.

Segundo a Prefeitura, um exemplo concreto dos resultados alcançados até o momento é a redução significativa no tempo necessário para abrir uma empresa em Eunápolis. Anteriormente, esse processo demandava 12 dias, mas graças aos esforços da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, esse tempo foi reduzido para apenas 8 horas e 8 minutos.

“Diversas ações vão acontecer para empresários e empreendedores, vários dados importantes foram debatidos na reunião, fruto do trabalho da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Gostaria de agradecer à prefeita e ao secretário Arnaldo Vianna. Estamos deixando o Sebrae à disposição e novos projetos estão por vir”, destacou o gerente regional Alex Brito.

Dentre as ações previstas, está a criação da Casa do Empreendedor, uma sala de acolhimento que visa auxiliar os empreendedores locais, oferecendo suporte e orientação para o desenvolvimento de seus negócios.

Comentários