Foto: Divulgação
Encontro do PT no Sisal 15 de julho de 2023 | 18:38

PT Bahia realiza encontro no Sisal e mobiliza militância

interior

O Território do Sisal, em Serrinha, mostrou a força política do PT na região, reunindo diversas lideranças políticas e a militância de 13 municípios para a realização do Encontro Territorial do Partido dos Trabalhadores da Bahia. Até a próxima semana, quando as atividades serão encerradas, a legenda terá percorrido os 27 Territórios de Identidade da Bahia para fortalecer e preparar o partido para as eleições municipais.

Estiveram presentes na atividade deste sábado o secretário da SDR do Governo Estadual e deputado estadual licenciado, Osni Cardoso, o suplente de deputado estadual Rosival Leite, a secretaria Estadual de Política para as Mulheres do Governo Estadual, Elizângela Araújo, a prefeita de Lamarão professora Ninha, os ex-prefeitos Assis, da cidade de Coité, Adriano de Teofilândia, Serginho de Queimadas, Igor de Tucano e Almir de Barrocas. Também participaram a presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Leninha, o ex-deputado estadual Gica Lopes, além de dirigentes municipais, vereadores e vereadoras, representantes do PSol e PSD.

O objetivo do Partido dos Trabalhadores é ampliar o número de prefeituras administradas pelo PT, aumentar a representatividade no legislativo com a eleição de vereadores e, sobretudo, de vereadoras e garantir que Jerônimo e Lula vençam as eleições em todas as cidades da Bahia, sempre levando em consideração a unidade do grupo. Outra meta é fortalecer, durante os debates, a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.

“Realizamos um extraordinário debate político, com muita discussão política, organizativa e preparando nossa intervenção nas eleições municipais e no fortalecimento dos governos Lula e Jerônimo,”, disse o secretário de Organização do PT Bahia, Osmar Galdino, o Jojó, para quem os encontros estão sendo fundamentais para a preparação da legenda e o alinhamento das estratégias, levando em consideração as particularidades de cada cidade, de cada território.

*Força das mobilizações -* As mobilizações que estão sendo realizadas em todos os Territórios de Identidade têm sido marcados por grande participação de membros da direção estadual e municipais, parlamentares, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, além de secretários de Estado e da militância, e mobilizado diversas cidades de cada território que já realizou a atividade, a exemplo do Semiárido Nordeste II, do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, Piemonte do Paraguaçu e Itaparica, e na RMS nesta sexta-feira, 14, onde o encontro ficou lotado em Lauro de Freitas.

Comentários