Foto: Reprodução/Facebook
Deputado federal Otto Filho, que teria dado argumentos contra própria indicação à chapa petista em 2026 18 de julho de 2023 | 11:47

Voto contra BYD pode custar a deputado federal Otto Filho vaga na chapa de Jerônimo Rodrigues em 2026

exclusivas

O voto do deputado federal Otto Filho (PSD) contra os incentivos fiscais para a montadora BYD se instalar na Bahia pode custar a ele a indicação ao Senado ou à vice na chapa à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em 2026.

Seu nome era considerado natural e muito lembrado no grupo liderado pelo PT, levando-se em conta uma eventual indicação do senador Otto Alencar (PSD), cujo mandato no Senado só expira em 2030.

Mas, na visão especialmente de petistas, mas não só deles, depois da votação, na semana passada, Otto Filho teria oferecido um argumento forte contra si, abrindo, em decorrência de sua posição, espaço para outros quadros interessados em espaço ao lado de Jerônimo.

Entre partidos aliados ao PT, exatamente por causa de 2026, quando estarão em disputa três vagas no grupo – duas ao Senado e uma à vice -, a campanha interna contra Otto Filho ficou acirradíssima.

Política Livre
Comentários