Foto: Divulgação
Maria da Graça Osório Pimentel Leal é investigada na Operação Faroeste e aposentada compulsoriamente do cargo por idade, ao completar 75 anos, em maio deste ano 01 de dezembro de 2023 | 14:00

TJ-BA retoma votação para escolha de desembargador para o lugar de magistrada aposentada investigada pela Faroeste

exclusivas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) marcou para o dia 13 de dezembro a votação para escolha do novo desembargador que ocupará a cadeira deixada por Maria da Graça Osório Pimentel Leal, que é investigada na Operação Faroeste e aposentada compulsoriamente do cargo por idade, ao completar 75 anos, em maio deste ano.

De acordo com o judiciário baiano, a promoção será feita pelo critério de merecimento e o processo era para ter ocorrido na sessão do Pleno do dia 4 de outubro. No entanto, a votação foi suspensa pelo presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, após o vazamento de notas parciais que poderiam influenciar na escolha (lembre aqui).

Também no dia 13 está prevista a promoção para o lugar da desembargadora Telma Britto, que se aposentou por idade em junho deste ano. Quem vai ficar com a vaga é Antonio Maron Agle Filho, atual juiz auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior. Ele ocupará uma cadeira na 3ª Câmara Cível.

Política Livre
Comentários