Foto: Flávio Sande/Política Livre/Arquivo
Pedro Tourinho rebateu as críticas do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro 15 de fevereiro de 2024 | 11:09

‘O Centro Histórico é maior do que o Largo do Pelourinho’, diz Pedro Tourinho após críticas de Bruno Monteiro

salvador

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, rebateu nesta quinta-feira (15) as críticas do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, ao prefeito Bruno Reis em relação ao Carnaval no circuito Batatinha. Em publicação nas redes sociais, Monteiro acusou o prefeito de tentar se apropriar da folia no Centro Histórico na capital baiana.

Também pelas redes, mas sem citar Monteiro, Tourinho destacou ações da Prefeitura no Centro Histórico durante o Carnaval e alfinetou o secretário estadual: “Quem é de fora pode não saber, mas o Centro Histórico é maior do que o Largo do Pelourinho, e existe um circuito de Carnaval dedicado a ele, que é o Batatinha”, disse.

“A Prefeitura contratou ou apoiou diretamente centenas de atrações que se apresentaram no Centro Histórico durante o Carnaval, em cortejos nas ruas do Pelourinho ou nos 6 palcos que promove no circuito: o Coreto do Largo de Santo Antônio; o Axé Pelô, no Largo de Tieta; o Terreiro do Samba, na Cruz Caída; o Palco Multicultural, na Praça Municipal; o Palco Donas do Som; e o Palco Salvador Capital Afro, ambos na Praça Castro Alves”, pontuou.

Pedro Tourinho reforçou que, além disso, cabe à Prefeitura todo ordenamento do desfile, toda limpeza pública antes, durante e depois, o reforço de iluminação, atendimento de saúde, defesa civil e organização de trânsito e ambulantes. “A Guarda Municipal também faz a segurança do Centro Histórico, em parceria consolidada com a Polícia Militar”, frisou.

“Eventos no Centro Histórico demandam cuidados especiais, principalmente no que diz respeito à superlotação. É preciso dosar o tamanho das atrações ao espaço para garantir segurança dos foliões, a experiência das famílias que frequentam com tranquilidade o carnaval do centro e também a segurança do patrimônio histórico”, complementou.

Comentários