Foto: Matheus Landim/GovBa
15 de fevereiro de 2024 | 08:02

Bruno Monteiro diz que falas de prefeito sobre Carnaval no Pelourinho ‘soam como tentativa de apropriação’

exclusivas

O secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, falou que a Prefeitura de Salvador quer se apropriar do sucesso do Carnaval no Centro Histórico, que é organizado pela gestão estadual. “Com todo respeito, me causaram estranheza as afirmações do prefeito de Salvador sobre o Carnaval do Centro Histórico. Soam como uma tentativa de apropriação de algo que Prefeitura não teve participação”, escreveu nas redes sociais.

“O sucesso do Carnaval no Pelourinho se deu graças ao investimento do Governo do Estado, que trouxe atrações e programações que valorizam nossa diversidade cultural, atendendo aos pedidos da comunidade que vive e faz o Pelourinho acontecer. Nós sabemos disso porque estamos no Pelourinho no cotidiano”, completou.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, havia destacado o Carnaval no Pelourinho, nessa Quarta-feira de Cinzas, durante coletiva de imprensa, ao que Monteiro cobrou “honestidade”:”O debate político é necessário e saudável para a democracia. Mas ele precisa ser feito a partir da honestidade e da verdade”.

Por fim, o titular da Secult-BA disse que o “Pelourinho seguirá vivo, pulsando a nossa cultura, com segurança e estrutura para os baianos e baianas”, e emendou alfinetando: “É nessa direção que o Governo do Estado trabalha e seguirá trabalhando. Sempre com diálogo e respeito, jamais com oportunismos casuísticos”.

Política Livre
Comentários