Foto: Divulgação
Ireuda Silva 06 de março de 2024 | 10:06

‘A violência política é tão cruel quanto aquela que acontece em casa’, diz Ireuda Silva em palestra

salvador

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), marcou presença na 26ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Tribunal de Justiça da Bahia e pelo Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (05). A parlamentar, reconhecida por seu engajamento na defesa dos direitos das mulheres, proferiu uma palestra sobre o tema urgente da violência contra a mulher, incluindo a violência política.

Em sua fala, a republicana relatou uma série de experiências pessoais, incluindo a sua infância marcada pelas agressões do pai contra a mãe, e os casos de violência doméstica que acompanhou nos últimos anos. Ao emendar a violência política contra a mulher, Ireuda ressaltou: “A violência política é tão cruel quanto aquela que acontece em casa”.

Em sua fala, a republicana abordou não apenas as estatísticas alarmantes, mas também estratégias eficazes para promover a conscientização, prevenção e a criação de ambientes seguros para as mulheres. “A luta para chegar a um espaço de decisão, o problema é permanecer. É você crescer, desenvolver, no espaço que você consegue conquistar. O machismo tem um império, uma falta de visão, tentam impedir que as mulheres contribuam com o desenvolvimento da sociedade”, pontuou.

Coordenado pela desembargadora Nágila Brito, o evento também teve a participação da deputada estadual Fabíola Mansur.

Comentários