Foto: Divulgação/Agência ALBA
O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) 19 de março de 2024 | 19:48

Bancada de Elmar na Assembleia muda de posição e maioria vota a favor da PEC da Reeleição; Júnior Nascimento protesta em plenário

exclusivas

A maioria dos parlamentares da chamada bancada do deputado federal Elmar Nascimento (União) na Assembleia Legislativa mudou de posição e decidiu votar a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite a reeleição, numa mesma legislatura, do presidente da Casa.

Dos seis membros do grupo, apenas um se posicionou contrário ao texto em plenário. Este foi justamente Júnior Nascimento (União), que é primo de Elmar. Os dois são adversários políticos de Adolfo em Campo Formoso. Os demais membros da bancada – Marcinho Oliveira (União), Manuel Rocha (União), Robinho (União), Emerson Penalva (PDT) e Pancadinha (Solidariedade) – votaram a favor da PEC. O posicionamento de Robinho já era esperado.

Júnior Nascimento chegou a protestar em plenário contra o líder da oposição, deputado Alan Sanches (União), que defendeu a decisão da bancada de votar a favor da PEC. “Em relação a essa proposta, com todo respeito ao deputado Alan, não deliberamos sobre ela. Não há de se falar em decisão da bancada. Todos sabem qual é a minha posição, inclusive, que foi externada publicamente”, declarou.

Em resposta, Alan disse que falava pela decisão da maioria, admitindo que não houve fechamento de questão sobre o assunto. Líder do União Brasil, Robinho anunciou que liberou a bancada do partido a se posicionar sobre a PEC de maneira individual.

A mudança de postura dos aliados de Elmar é atribuída a articulação do próprio Adolfo e até do prefeito Bruno Reis (União), que, assim como o irmão, o advogado Michel Reis, tem relação de amizade com o presidente da Assembleia. Além disso, o entendimento é que a votação a favor da PEC não significa apoio automático a uma segunda reeleição do presidente da Assembleia.

Vale lembrar que nenhum dos seis membros da bancada de Elmar assinou em favor da PEC, de autoria do deputado Nelson Leal (PP).

Política Livre
Comentários