Foto: Sandra Travassos/AL-BA/Arquivo
Plenário da AL-BA 01 de março de 2024 | 10:30

Comissão da Assembleia marca oficialmente sabatina dos candidatos ao TCM

exclusivas

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa marcou oficialmente para a próxima terça-feira (05), às 10h16, a sessão para sabatinar e votar os pareceres das duas candidaturas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Estão na disputa o deputado Paulo Rangel (PT) e o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos).

O parecer da candidatura de Rangel será dado pelo deputado Robinson Almeida (PT), enquanto a de Nilo tem como relator o deputado Júnior Nascimento (União). Os dois nomes serão aprovados na CCJ, colegiado presidido pela deputada Marial del Carmen (PT), e seguirão para a eleição em plenário, que deve ocorrer no mesmo dia, pela tarde, conforme acordo entre os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (União).

A eleição em plenário se dará, como de praxe, por voto secreto e por meio de cédula. O vencedor precisa de pelo menos 32 votos – a Assembleia tem 63 parlamentares. Rangel, inscrito candidato com o apoio de 38 parlamentares, é o favorito. Nilo se inscreveu 19 assinatura de parlamentares.

Aliados do presidente da Assembleia, deputado Adolfo Menezes (PSD), defendem que antes da eleição ocorra a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite a reeleição do chefe do Poder numa mesma legislatura. A proposição pode beneficiar o próprio Adolfo.

Política Livre
Comentários