Foto: Divulgação/Arquivo
Geraldo Jr., vice-governador da Bahia 04 de março de 2024 | 10:13

Demora de Geraldo Jr. em “assumir” candidatura e definir coordenador preocupa governo e vereadores

exclusivas

Não anda muito bem o humor no governo em relação à sucessão municipal quando o assunto é Geraldo Jr. (MDB). Secretários falam abertamente na dificuldade do emedebista de assumir a candidatura a prefeito de Salvador e definir um coordenador.

Também acham que seu “novoriquismo” é um problema que o afasta das bases esquerdistas, mais simples e críticas a comportamentos que consideram “burgueses”. E não conseguem entender a “afetação”, já que o vice-governador é de origem humilde.

De quebra, afirmam que o candidato não consegue emitir uma opinião sobre Salvador que mereça consideração. O cenário se complica quando comparam a situação de Geraldo Jr. com a de outros candidatos do grupo, em etapas bem mais avançadas da pré-campanha.

Os mais aflitos com a avaliação que se faz sobre a “letargia” do candidato a prefeito de Salvador são os vereadores da federação formada por PT, PCdoB e PV. Temem que a campanha seja uma lástima e acabe criando mais dificuldades para sua reeleição.

Dizem que nem Marta Rodrigues, irmã do governador Jerônimo e, portanto, candidata prioritária do governo à Câmara Municipal, tem conseguido se sentir segura em relação ao futuro tendo o emedebista à frente da chapa majoritária.

Política Livre
Comentários