Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O evento é gratuito e voltado para todo o público interessado no tema 06 de março de 2024 | 15:23

Dia do bibliotecário será celebrado com a presença de autoridades locais e nacionais

salvador

Em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Fundação Pedro Calmon, e a Universidade Federal da Bahia, representada pelo Instituto de Ciência da Informação e pelo Centro Acadêmico de Biblioteconomia e Documentação Diálogo, Ação e Memória, o Sistema CFB/CRB, do qual faz parte o Conselho Regional de Biblioteconomia da 5ª Região BA/SE (CRB-5), convida a todos para conhecerem um pouco mais da profissão do bibliotecário a partir das comemorações do Dia do Bibliotecário que ocorrerão na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no próximo dia 12.

As comemorações têm como tema central o Letramento Racial, sendo amplamente trabalhado pelos Conselhos Regionais de Biblioteconomia de todo o Brasil. No CRB-5, o evento buscará promover discussões sobre a temática “Igualdade racial nas bibliotecas: diálogos sobre povos negros, originários e tradicionais em equipamentos culturais”.

A programação prevê mesas temáticas, oficinas e atividades culturais tratando de bibliotecas e práticas antirracistas, além do sorteio de brindes e exposições de livros. Com a presença confirmada de autoridades e políticos envolvidos com a agenda das bibliotecas e dos bibliotecários, a mesa de abertura será realizada a partir das 8h30, no na Biblioteca Central do Estado da Bahia.

O evento é gratuito e voltado para todo o público interessado na defesa das bibliotecas, da leitura, do livro, da cultura e da plena cidadania, incluindo profissionais bibliotecários, da informação e da cultura, além de professores e estudantes das diversas áreas.

Comentários