Foto: Divulgação
Manifestação da Fetrab 14 de março de 2024 | 17:45

Fetrab repudia declarações de Rui Costa sobre servidores públicos

bahia

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) repudiou as declarações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, concedidas durante entrevista à rádio Metrópole, na última segunda-feira (11). Na ocasião, o ex-governador disse que o funcionalismo público “tem tendência à inércia” e precisa de “uma fungada no cangote” para ter “mais agilidade” e mais “eficiência”.

Em nota, a Fetrab salienta que é “inadmissível” que um ex-sindicalista faça declarações tão “desrespeitosas” em relação ao funcionalismo público brasileiro. A entidade disse ainda que o ministro Rui Costa precisa “pedir desculpas” aos servidores do país e reavaliar os seus conceitos sobre o serviço público e o funcionamento da máquina estatal.

De acordo com a federação, as declarações de Rui demonstram a “forma de fazer política” do ex-governador da Bahia, “marcada pelo despotismo e total ausência de diálogo com os sindicatos e entidades da sociedade civil de uma forma geral”.

Segundo a entidade sindical, atualmente, os servidores “amargam” perdas salariais de 54% resultantes dessa política “déspota ” e “unilateral”. “A Fetrab há mais de 30 anos trava lutas históricas em defesa dos direitos do funcionalismo público e da qualidade do serviço disponibilizado à sociedade e jamais irá admitir ou aceitar tamanho desrespeito com os servidores públicos da Bahia e do nosso país”, diz o texto.

Clique aqui e leia a nota na íntegra.

Comentários