Foto: Reprodução/TV Sudoeste
Casal de pastores era responsável pelo espaço 17 de março de 2024 | 12:45

Mulheres vítimas de abusos e violência sexual são resgatadas de falso centro de reabilitação na Bahia

bahia

Seis mulheres – uma jovem de 18 anos e cinco idosas – foram resgatadas por policiais militares de um falso centro terapêutico para dependentes químicos na cidade de Planalto, no sudoeste baiano, após denúncias feitas por órgãos oficiais e o Ministério Público. Um casal de pastores era responsável pelo espaço e cobrava entre R$ 500 e R$ 1 mil por mês para acolher as vítimas. As informações são de reportagem da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, divulgada no sábado (16).

Conforme apurado pela TV Sudoeste, as mulheres viviam em condições precárias, trancadas em quartos e dormiam em beliches feitos de ripas e com pregos expostos. Além disso, a polícia constatou, após vistoria, que elas foram violentadas sexualmente, além de terem sofrido agressões físicas e verbais.

Duas das mulheres internadas eram de Mata Verde, em Minas Gerais, duas de Vitória da Conquista, uma de Nova Canaã (BA) e outra de Jequié, na Bahia. Elas foram atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Planalto e depois entregues às famílias.

Ainda de acordo com a reportagem, no local foram encontrados diversos medicamentos – incluindo tarja preta e estimulantes sexuais – sem receita médica e nenhuma das internas tinha cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Também não há informações sobre como o casal conseguia os remédios.

No momento do resgate, apenas a pastora estava no imóvel. Ela foi conduzida pela para a delegacia, ouvida e liberada. Já o pastor ainda não foi encontrado.

As vítimas também prestarm depoimento e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Política Livre
Comentários