Foto: Divulgação/Agência ALBA
Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia 26 de março de 2024 | 20:55

Pedido de verificação de quórum derruba sessão e Assembleia adia votação de empréstimo de Jerônimo

exclusivas

Se alguém imaginou que o dia de hoje no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) iria ser calmo, pensou errado. Presidida pelo deputado Zé Raimundo (PT), a sessão desta terça-feira (26) foi marcada por uma discussão regimental sobre um pedido de verificação de quórum feito pelo deputado Samuel Júnior (Republicanos), antes do início do chamado pequeno expediente, espaço onde os parlamentares usam da tribuna para expor suas opiniões e projetos de maneira livre.

Acontece que, ao fazer o pedido, Samuel imaginou que a sessão seria interrompida de imediato visto que não haviam deputados suficientes no plenário para a continuidade das discussões. No entanto, Zé Raimundo optou por indicar o tempo de 15 minutos para que a sessão iniciasse, o que causou revolta na oposição, liderada pelo deputado Alan Sanches (União), que disse que não era regimental o tempo de espera proposto pelo petista.

“O governo tem 43 deputados nesta Casa e não consegue estabelecer quórum para a continuidade da sessão? Não é possível. Os deputados da base do governo estavam, pela manhã, em um evento do governador, então isso indica que eles estão na cidade”, bradou Sanches.

Após o período de 15 minutos, a sessão foi encerrada sem a presença do número suficiente de parlamentares para a votação, por exemplo, de um pedido de empréstimo do governo do Estado.

Política Livre
Comentários