Foto: Reprodução/Youtube
Prefeito de Irecê, Elmo Vaz, que participou do PoliticaPod 01 de março de 2024 | 11:19

Prefeito anuncia anuncia implantação de mineradora em Irecê com perspectiva de gerar até 400 empregos

exclusivas

Em entrevista ao PolíticaPod, podcast do Política Livre, na última terça-feira (27), o prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), informou que a empresa de mineração Galvani voltará ao município em “um novo formato”.

“Tive uma reunião importante com o presidente do Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal (vereador licenciado pelo PDT), e estamos marcando já a data para o lançamento da pedra fundamental da mineração Galvani, que vai voltar sob num novo conceito de exploração do minério”, disse.

Leia também: Prefeito de Irecê, Elmo Vaz revela plano de se candidatar a deputado federal em 2026

Ainda segundo o prefeito, a empresa vai gerar de 350 a 400 empregos. “Isso, para nós, é motivo de muita alegria e absolutamente necessário, porque nosso povo precisa de emprego. Tem muita gente qualificada e capacitada em Irecê”, completou.

Em tempo

No dia 29 de janeiro deste ano, a Galvani recebeu uma licença para instalar a unidade de mineração e beneficiamento do fosfato usado na produção de fertilizantes em Irecê. O documento foi concedido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Política Livre
Comentários