Foto: Divulgação
Prefeito aliado de deputados do União Brasil troca o PL pelo Avante para garantir apoio de Jerônimo a sucessor 04 de março de 2024 | 10:47

Quijingue: Prefeito aliado de deputados do União Brasil troca o PL pelo Avante para garantir apoio de Jerônimo a sucessor

interior

A política e a lógica muitas vezes andam em caminhos opostos. Um exemplo disso ocorre no município de Quijingue, a pouco mais de 341 quilômetros de Salvador. Lá, o prefeito Nininho Goes acaba de trocar o PL, ninho do bolsonarismo, pelo Avante, comandado no Estado pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto. O vice-prefeito José Romero Rocha, mais conhecido como Romerinho, candidato escolhido pelo gestor à sucessão, fez o mesmo movimento para ser o nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa eleitoral.

Além disso, o grupo liderado por Nininho tem como aliados dois deputados do União Brasil: Marcinho Oliveira e Marcelino Veiga. O primeiro, que é ligado ao deputado federal Elmar Nascimento, da mesma sigla, tem excelentes relações com Jerônimo e já participou de eventos ao lado do governador. Marcinho, por sinal, recebeu o vice-prefeito de Quijingue e dois vereadores do município na semana passada, na Assembleia Legislativa.

“Em 2022, apoiamos a eleição de Jerônimo, mesmo estando no PL. Somos aliados de primeira hora. Nosso grupo inteiro, formado ainda por sete dos 11 vereadores da cidade, optou por migrar para o Avante após diálogos com o governo e com nossos deputados. O caminho natural era a gente migrar mesmo para um partido que integra oficialmente a base aliada, já que terei o apoio do governador nas eleições de outubro. Quero dar continuidade ao trabalho do prefeito”, declarou Romerinho.

Comentários