Foto: Divulgação
De acordo com o diretor-médico, a criação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) resultou em uma redução de 60% da necessidade de escolta e deslocamento para fazer esses exames. 06 de março de 2024 | 15:49

Tiago Fialho comemora redução de atendimentos de internos fora de unidades prisionais após criação do Centro de Especialidades Médicas

salvador

O diretor-médico da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (SEAP), Tiago Fialho (MDB), comemorou a redução de atendimento médico de internos fora das unidades prisionais após a criação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) por parte da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), que é comandada pelo secretário José Antônio Maia Gonçalves.

Para Fialho, o atendimento fora das unidades resultava em aumento da fila da regulação, bem como no direcionamento do efetivo policial para acompanhamento das demandas. De acordo com o diretor-médico, a criação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) resultou em uma redução de 60% da necessidade de escolta e deslocamento para fazer esses exames.

“Essa foi uma missão que o governador Jerônimo Rodrigues nos deu ao assumir o Governo do Estado. Precisamos ressocializar e esta questão passa também pelo atendimento médico dos internos. São vidas que precisam de cuidado para que, quando cumpram as suas respectivas penas, possam ter garantias de que vão ter outra chance na vida”, disse o diretor-médico.

A CEM possui atendimentos de Urologia, Psiquiatria, Gastrenterologia, Cardiologia, Oncologia clínica e cirúrgica, Cirurgião-Geral, vascular, ultrassonografia, dentre outras áreas. “Esse foi um instrumento muito importante para que a gente cumprisse o que Jerônimo nos pediu. A gente precisa investir em mudança e transformação de vidas, e assim seguiremos”, completou Fialho.

Comentários