Foto: Divulgação
Declarações foram dadas pelo prefeito ao participar da entrega de óculos com tecnologia assistiva para a rede municipal de ensino 04 de abril de 2024 | 14:03

Bruno Reis diz que todos os partidos da base aliada nas eleições de 2024 terão ao menos dois vereadores com mandato

exclusivas

O prefeito Bruno Reis (União) afirmou nesta quinta-feira (04), em coletiva de imprensa, que cada partido da base aliada terá vereadores concorrendo à reeleição, o que é um desejo dos edis, para equilibrar a disputa. Com o apoio, até aqui, de nove legendas para tentar o segundo mandato consecutivo, ele estimulou o número mínimo de dois postulantes à reeleição para a Câmara Municipal por sigla.

“Todos os partidos terão vereadores. Pelo menos dois, três, quatro ou, em alguns casos, até cinco ou seis. Estamos organizando para que os candidatos possam ter as melhores condições de disputa. Posso garantir que teremos os vereadores eleitos com menos votos na nossa base. Com as mudanças impostas pela legislação eleitoral e a mudança na quantidade de candidatos (44 por sigla), vamos eleger pelo menos 35 (edis) na nossa aliança”, frisou Bruno Reis.

As declarações foram dadas pelo prefeito ao participar da entrega de óculos com tecnologia assistiva para a rede municipal de ensino, em evento realizado no Centro de Formação Emília Ferreiro, no Costa Azul. Bruno Reis citou o exemplo da federação PSDB/Cidadania, que já tem quatro vereadores com mandato, e concordou com a tese do presidente da Câmara Municipal, o tucano Carlos Muniz, de não aceitar o ingresso de edis com mandato no grupo, salvo se alguém sair.

A janela partidária, que é o prazo que os vereadores têm para trocar de partido, se fecha no sábado (06). Já a data limite estabelecida pelo calendário eleitoral para a filiação de candidatos se encerra nesta sexta-feira (05).

Política Livre
Comentários