Foto: Divulgação
O ex-deputado federal Igor Kannário 15 de abril de 2024 | 11:25

Como antecipado pelo Política Livre, Executiva estadual do PSB mantém filiação de Igor Kannário

exclusivas

Como já havia antecipado este Política Livre , a Executiva estadual do PSB decidiu no sábado (13) manter a filiação do cantor Igor Kannário. A decisão contraria a Executiva da legenda em Salvador, que havia, na semana passada, aprovado a desfiliação do “príncipe do gueto” por 14 votos contra dois, mas houve a interferência da instância superior.

Presidente do PSB baiano, a deputada federal Lídice da Mata afirmou que o comando estadual da legenda aprovou neste momento a filiação, e não a candidatura de Kannário a vereador, que será analisado no período das convenções, entre julho e agosto.

“Isso é o inicio do processo. Tenho que respeitar a discussão. A decisão de quem serão os candidatos se dará na convenção do partido. O mais importante é a estratégia de fazer uma bancada (na Câmara Municipal)”, declarou Lídice.

Segundo apurou o site, o grupo de pré-candidatos a vereador do PSB aprovou a filiação de Igor Kannário, incluindo o vice-presidente da sigla na Bahia, Rodrigo Hita, articulador do ingresso do cantor por acreditar ser uma decisão estratégia para que a legenda eleja dois representantes na Câmara.

O vereador Sílvio Humberto, hoje único representante do PSB na Câmara Municipal e postulante à reeleição, se mostrou reticente durante a reunião. A ala ideológica do PSB foi contra, incluindo a deputada estadual Fabíola Mansur, que já havia externado a posição em entrevista a este Politica Livre.

Política Livre
Comentários