Foto: Política Livre
Deputada estadual Fabíola Mansur 12 de abril de 2024 | 14:20

‘Pragmatismo eleitoral que me constrange’, diz Fabíola Mansur sobre filiação de Igor Kannário ao PSB

exclusivas

A deputada estadual Fabíola Mansur, que integra a Executiva estadual do PSB, criticou a filiação do ex-vereador e ex-deputado Igor Kannário ao partido. “É um pragmatismo eleitoral que me constrange”, disse a parlamentar ao Política Livre, durante a sessão de entrega da Comenda Dois de Julho ao deputado federal Leo Prates (PDT), no plenário da Assembleia Legislativa, nesta sexta (12).

“A gente tem que respeitar as instâncias partidárias. Tudo tem que passar pelo diretório municipal. E, pelas informações que obtive, essa filiação não passou. E isso efetivamente gerou um constrangimento. Obviamente que a gente tem compromisso com as bandeiras partidárias, como a defesa das mulheres. Todos os filiados tem que estar em sintonia com essas bandeiras. Esse é o limite do pragmatismo eleitoral”, salientou Fabíola.

A deputada lembrou que não faz parte da Executiva do PSB de Salvador, mas ressaltou que, numa reunião ocorrida ontem, a filiação de Igor Kannário foi rejeitada por 14 votos contra dois por este colegiado. “Claro que a instância superior é a Executiva estadual, da qual faço parte, mas veja que o resultado na municipal foi uma manifestação ampla e contrária (a Igor Kannário). Isso precisa ser levado em conta. Pragmatismo eleitoral é desejável, sim, mas tudo tem limite”, concluiu.

Apesar do resultado da reunião da Executiva municipal, o vice-presidente estadual do PSB, Rodrigo Hita, que articulou a filiação de Igor Kannário, negou que o ex-vereador tenha sido desfiliado. A decisão deve ficar para o comando estadual da legenda. Até agora, a presidente do partido na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, não se manifestou sobre a questão.

Política Livre
Comentários