Foto: Divulgação
O deputado federal Mário Negromonte Jr. e o governador Jerônimo Rodrigues 15 de abril de 2024 | 21:45

Um dia após união entre PP e PT em Feira, Jerônimo recebe Mário Negromonte Jr. em audiência

exclusivas

Um dia após selar publicamente a união com o PT para as eleições em Feira de Santana, o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, foi recebido, nesta segunda (15), em audiência a convite do governador Jerônimo Rodrigues. O “casamento” no segundo maior colégio eleitoral do Estado e o encontro de hoje foram vistos pela ala governista do PP, de forma otimista, como dois sinais claros de que o partido deve integrar oficialmente, num futuro próximo, a base do Executivo estadual.

“Sem dúvida, a maioria do partido tem trilhado caminhos ao lado do governador Jerônimo, como aconteceu em Feira. Os seis deputados estaduais do PP já estão 100% na base de Jerônimo. Acreditamos que essa é uma tendência bem clara”, disse a este Política Livre o deputado Niltinho, que lidera a bancada da sigla na Assembleia Legislativa e participou da audiência com o chefe do Executivo.

Mário Júnior disse ao site que conversou com Jerônimo hoje sobre a política em Feira, mas ressaltou que a pauta principal do encontro foi discutir os prejuízos causados pelas fortes chuvas em Jeremoabo. O prefeito do município, Deri do Paloma (PP), esteve presente, bem como o pré-candidato pepista à sucessão, o empresário Matheus Fernandes – ambos são aliados do parlamentar.

“Não discutimos (apoio ao governo). Falamos rapidamente sobre o sucesso do evento ontem em Feira, no qual estive presente ao lado dos nossos deputados e lideranças locais, a exemplo dos vereadores, incluindo a presidente da Câmara Municipal, Eremita Motta, e do filho dela, que é o presidente municipal do partido, Yuri Magalhães. Acreditamos muito na vitória de Zé Neto e estamos juntos em Feira”, disse o dirigente.

“Mas o foco da audiência hoje com o governador foi a situação de Jeremoabo. Essa questão de apoio ao governo não foi tratada. Como já disse antes, quando o assunto é política, o PP está focado, neste momento, nas eleições municipais”, acrescentou Mário Júnior.

Neste domingo (14), antes do lançamento da pré-candidatura de Zé Neto, que aconteceu num espaço de eventos de Feira, o chefe de Gabinete do governador, Adolpho Loyola (PT), marcou presença na inauguração da nova sede do PP no município ao lado de Mário Júnior.

Do PP, estiveram em Feira, além de Mário Júnior, Niltinho e parte da bancada da legenda na Assembleia, o deputado federal Cláudio Cajado. Todos subiram no mesmo palanque de Jerônimo e do senador Jaques Wagner (PT), além do próprio Zé Neto. Os pepistas formam a maior bancada na Câmara de Vereadores feirense.

Como já mostrou o site, o PP se equilibra entre governo e oposição nas alianças para as eleições municipais. Em Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari, por exemplo, firmou alianças do o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União). Isso é reflexo, sobretudo, da divisão interna da legenda.

Política Livre
Comentários