23 março 2025
O líder da oposição na Câmara, deputado Filipe Barros (PL-PR), anunciou na tarde desta quarta-feira (10) que o grupo votará contra a regulamentação da reforma tributária. A minoria também acompanhará essa decisão. O primeiro projeto de lei enviado pelo Executivo será votado no plenário da Casa ainda hoje.
“Em reunião hoje mais cedo nós fechamos questão contra o texto. Não se trata de reforma tributária, mas, sim, de aumento de impostos”, disse Barros.
“Votamos contra a PEC e agora votaremos contra a regulamentação. Essa reforma não irá aliviar o bolso do pagador de impostos”, afirmou a deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria.
O deputado Domingos Sávio (PL-MG) fez um apelo para que fosse adiada a votação do texto para depois do recesso parlamentar, em agosto. Ele disse que, com isso, os parlamentares poderiam analisar com mais tempo a matéria.
Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) também criticou a tramitação da matéria, dizendo que não foi seguido o rito regimental e que houve um “atropelo”.
Victoria Azevedo/Folhapress