Foto: Divulgação
A ação visa analisar e propor melhorias nas atividades cartorárias, além de buscar o avanço contínuo do trabalho da Justiça Eleitoral 09 de julho de 2024 | 10:14

Corregedoria Eleitoral conclui ciclo de inspeções em nove cartórios do interior da Bahia

A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE-BA) encerrou, em 19 de junho, mais uma fase do ciclo de inspeção 2024 nas zonas eleitorais, a qual foi iniciada no dia 10 de junho. Mata de São João foi a última região a receber o processo de inspeção, que contemplou mais oito zonas eleitorais do interior do estado. As atividades foram conduzidas pelos Corregedores Delegados, Bel. Thiago Borges Rodrigues e Bel. Raimundo Nonato Borges Braga.

As ações destinaram-se a aferir a regularidade dos trabalhos nas zonas eleitorais com o olhar voltado para possíveis melhorias na prestação dos serviços eleitorais, infraestrutura das unidades e condições de trabalho.

Com foco em manter a regularidade do serviço, a inspeção visa garantir eficiência e constante aperfeiçoamento das atividades cartorárias, a partir da implementação de medidas corretivas, sobretudo baseadas em orientações específicas. Esta é uma oportunidade para incentivar o fortalecimento dos processos.

O Coordenador de Assuntos Jurídicos e Correcionais da CRE/BA, Arnaldo Santana Neves Sobrinho, pontuou que “o ciclo de inspeções tem por finalidade precípua a verificação da regularidade das atividades cartorárias e o seu refinamento, mas também possibilita a transferência de conhecimento e de boas práticas entre os envolvidos, tudo em prol do propósito maior da eficiência e da excelência dos serviços”.

As ações são reguladas pelo Provimento nº 2 – CGE/2023, disponível no portal do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (www.tre-ba.jus.br).

Comentários